Fotografia de maternidade, ensaios newborn, acompanhamento mensal, entre outros. Os ensaios com bebês e crianças estão em alta, aquecendo cada vez mais o mercado fotográfico. Entre as muitas opções oferecidas, uma, em especial, tem se destacado: o Smash the Cake.

E como é feito o Smash the Cake com bebês?

Original dos Estados Unidos, o já tradicional e famoso ensaio que tem como objetivo registrar momentos enquanto os pequenos se esbaldam e esmagam um bolo confeitado – e delicioso! -, o Smash the Cake tem chamado a atenção de inúmeros papais e mamães que querem eternizar as descobertas de uma forma fofa.

Geralmente, esse tipo de ensaio é realizado com crianças a partir de um ano. Isso porque, é importante que elas fiquem firmes e já saibam sentar sozinhas, facilitando a bagunça e considerável destruição do bolo. 

Apesar de delicioso, como este é, geralmente, o primeiro contato dos pequenos com um bolo confeitado, é importante consultar o pediatra para saber se o bebê já pode comer doces. Cabe, ainda, ressaltar a importância de tomar alguns cuidados para evitar possíveis alergias alimentares, como clara de ovo, intolerância à lactose, entre outros.

Assim, é bacana encomendar o bolo de um local de confiança sua ou indicada pela fotógrafa, no qual você possa ter fácil acesso aos ingredientes utilizados na receita. 

Bolo também é protagonista

Neste tipo de ensaio, além de um cenário montado com carinho e cores vivas, o bolo desempenha um papel fundamental, se tornando o protagonista ao lado da criança. 

Por isso, ele precisa unir beleza e sabor, sendo altamente fotogênico para deixar a sessão ainda mais encantadora. Uma boa dica é apostar em bolos coloridos, com detalhes como bichinhos de açúcar e confetes. 

O cenário, por sua vez, deve combinar com o doce, harmonizando o ambiente e deixando as fotos ainda mais bonitas. É possível, ainda, apostar em balões de gás hélio, bandeirolas, entre outros itens que deixam o espaço alegre.

Já no que se refere à roupa, é importante frisar que ela deve ter sido feita para sujar. Assim, é cada vez mais comum encontrarmos fotos de bebês com tutus, rompers ou fantasias.

Para garantir a durabilidade do bolo e seus confeitos, o ideal é que a sessão dure, no máximo, duas horas. Esse, aliás, é o período recomendado para que as crianças fiquem em estúdio também, evitando a exaustão desnecessária.

Você também deve se divertir

Diversão é a palavra de ordem para esse tipo de ensaio. Portanto, é fundamental que os papais, mamães e irmãos também se divirtam. 

Como o objetivo de explorar a descoberta de novos sentidos e texturas, esse tipo de ensaio é único e marcante, sendo uma ótima oportunidade para garantir um registro da família toda. Então, que tal aproveitar?

Neste artigo, você descobriu “Como é feito o Smash the Cake com bebês?” Agora, é só se inspirar, montar um cenário colorido e começar a clicar!

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Com profissionais preocupados em garantir o melhor resultado? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake?
Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake
A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?
Por dentro do Smash the Cake: passo-a-passo para acertar em cheio
Smash the Cake: fazer ou não fazer?
Escolhendo o local ideal para esmagar o bolo

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada e siga-me nas redes sociais.