Você não sabe o que é Smash the Cake? Fique tranquila… É muito provável que você já tenha ouvido falar neste tipo de ensaio e se deparado com uma foto super fofa de crianças lambuzadas de bolo e sorridentes em suas redes sociais.

E sinceramente, muitas mães ainda não sabem o que é Smash the Cake, tampouco ouviram falar desse ensaio.

Aproveite e leia também:

Como é feito o ensaio Smash the Cake com bebês?
A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?
Por dentro do Smash the Cake: passo-a-passo para acertar em cheio

Então, fica no post que vou explicar “tudinho” a você!

Afinal, o que é Smash the Cake?

Do inglês, o termo pode ser traduzido livremente como “amassar o bolo”. E é justamente essa a ideia do ensaio. Com um cenário repleto de cores vivas e um bolo confeitado – e delicioso -, a criança tem sinal verde para atacar o doce da forma como julgar melhor.

Apesar de ter ganhado força lá fora, o Smash the Cake como conhecemos hoje foi inspirado em uma tradição mexicana, que prevê que o aniversariante morda o bolo inteiro antes dele ser cortado e distribuído aos convidados.

Com algumas adaptações, o objetivo é fotografar e registrar o primeiro contato do bebê com esse tipo de doce, é importante que ele se sinta à vontade para tocar, comer e passar bolo no rosto e no corpo. E por que não esmagar o bolo? Quanto mais esmagar e se lambuzar, melhores serão os cliques.

Difícil mesmo será imaginar uma combinação melhor do que família reunida, doce e brincadeiras, não é mesmo?

Onde fazer seu Smash the Cake?

Agora que você sabe o que é Smash the Cake, precisa saber como são realizadas essas sessões. Dentro ou fora do estúdio, o Smash the Cake é, geralmente, feito em um ambiente fofo, que tem como parte um cenário montado, cheio de cores e balões.

Mas para garantir que tudo saia como o planejado e, ainda, seja divertido, é fundamental que o ensaio seja registrado por um fotógrafo especializado em crianças.

Isso porque, esse tipo de profissional, além da experiência na composição do cenário, entende a dinâmica do ensaio como ninguém, garantindo que o bebê fique à vontade para explorar novos cheiros, cores e sabores.

Assim, ainda que essa seja a bola da vez e que cada vez mais fotógrafos ofereçam esse serviço, é importante contar com o apoio de um profissional que saiba trabalhar com crianças e seja paciente, pois além de se lambuzar, é possível que os pequenos estranhem a situação em um primeiro momento e prejudiquem a sessão.

Afinal, vale lembrar que o plano é que o bebê esmague, coma, lamba, faça o que quiser com aquele objeto colorido não identificado que está na frente dele. Combinado?!

Diversão na certa

O nascimento de um bebê é um motivo e tanto para ser comemorado. Nesse sentido, nos últimos anos, novos tipos de ensaios fotográficos têm surgido no mercado, com o objetivo de acompanhar o crescimento dos pequenos, seja ele mês a mês, a cada dois meses ou até trimestral para eternizar alguns momentos divertidos.

E em meio a tantas opções, uma em especial tem se destacado: o Smash the Cake.

Por isso, esse tipo de ensaio é tão divertido e único. Com a criança livre para brincar e descobrir novas sensações, as fotos nunca são iguais umas às outras, já que é possível que apareçam novas situações a cada ensaio.

Montagem de um cenário colorido, um ambiente extremamente fofo, que seja confortável e meigo ao mesmo tempo, acolhendo seu bebê para um ensaio de fotos inesquecíveis onde ele será apresentado pela primeira vez a um bolo confeitado, colorido e bem macio! A graça é ele descobrir sozinho: texturas, gostos, cheiros e cores.

Neste artigo, você descobriu o que é um ensaio Smash the Cake e sua origem. Agora, é só se inspirar, montar um cenário colorido e começar a clicar!

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Smash the Cake: fazer ou não fazer?
Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake?
Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada e continue acompanhando nosso blog!