Em um ensaio fotográfico, o cenário dá o tom para as lentes. Afinal, é ele quem ajuda a definir o tipo de mensagem e emoção que as pessoas querem passar por meio das fotos. 

Independentemente do tipo de sessão, ele ajuda a dar mais emoção e torna tudo ainda mais bonito e equilibrado. 

Por isso, em uma sessão fotográfica, o cenário merece destaque e deve ser composto com amor, carinho e detalhes que encantam. Em um ensaio de Smash the Cake, por exemplo, esse cuidado deve ser ainda maior. 

Isso porque, o cenário deve transbordar alegria e combinar com o bolo, que é o verdadeiro protagonista, perdendo apenas para o bebê. Ou seja: é preciso que tudo fique harmonioso.

Uma boa dica é escolher uma paleta de cores ou um tema, usando-o como base para criar os elementos e o cenário em geral. Isso ajuda a nortear, também, a escolha do bolo em si e o figurino utilizado pelo bebê.

Dessa forma, é possível garantir que tudo fique harmonioso na medida certa e que a emoção e diversão possam ser refletidas corretamente nas fotografias.

E qual tamanho do bolo para Smash the Cake?

Se existe uma dúvida e um cuidado extra que se deve tomar na hora de encomendar o bolo para o smash é quanto ao tamanho e a altura do mesmo.

Raramente as mães me perguntam “qual o tamanho do bolo para Smash the Cake”, pois esse item está incluso nos meus pacotes! Mas é sempre bom saber, não éh mesmo!? Então vamos lá…

O bolo para uma sessão de Smash the Cake precisa ser pequeno, aproximadamente 15cm de diâmetro (menor que um prato de comida). Já a altura ideal deve estar entre 8cm (tamanhão padrão) a 12cm de altura. Mais do que isso, pode atrapalhar na hora das fotos. Então, nada de exageros.

O bolo também deve estar num prato ou suporte inquebrável, para segurança dos pequenos (as).

Uma boa pedida é apostar em opções bem coloridas, que chamem a atenção da criança e sejam fotogênicas. Assim, além de atrair os pequenos, esse tipo de bolo ajuda a garantir que a foto fique ainda mais alegre com tantas cores e sabores.

O bolo ideal para o Ensaio Smash the Cake

Além de saber o tamanho do bolo para Smash the Cake, é preciso escolher o tipo de bolo ideal para seu filho (a).

O mercado oferece inúmeras opções de bolo – com confetes, com glacê, com marshmallow, com pasta americana e confeitos, sem cobertura ou com cobertura simples, entre outros -, dificultando a escolha dos pais.

A cobertura também pode ser de buttercream, que continua “molinha” tanto no calor quanto no frio, porém leva leite em sua fórmula. Diferentemente do marshmallow que também é bem maleável e não leva leite em seu preparo.

Em ambos os casos, se estiver frio no dia, uma dica é colocar um aquecedor bem próximo ao bolo durante alguns segundos, ou minutos, sempre ficando de olho para ver se não derrete. Outra ideia é deixar um pouco no sol para ajudar a aquecer um pouco a cobertura.

Independentemente da opção escolhida, é importante, ainda, que a cobertura seja macia para que os pequenos brinquem e se lambuzem, bagunçando e sujando o cenário e a roupa. Além de super divertido, isso garante cliques ainda mais incríveis.

Evite recheios escuros, pois normalmente não tem um aspecto agradável.

A fim de evitar surpresas no dia da sessão, o ideal é encomendar o doce de um fornecedor de confiança, que saiba criar bolos bonitos e gostosos, mas que, principalmente, trabalhe e preze por ingredientes de qualidade.

É recomendado, ainda, que os pais busquem saber um pouco mais sobre cada ingrediente contemplado na receita, reduzindo o risco de alergias e incidentes desagradáveis.

E você, já escolheu o bolo ideal para o Smash the Cake dos seus pequenos? Está esperando o que para aproveitar a oportunidade e registrar um momento divertido e único?

Neste artigo, você descobriu “Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake!” Agora, é só se inspirar, montar um cenário colorido e começar a clicar!

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake
A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?
Por dentro do Smash the Cake: passo-a-passo para acertar em cheio
Smash the Cake: fazer ou não fazer?
Escolhendo o local ideal para esmagar o bolo
Meu filho não come bolo: como fazer uma sessão de Smash the Cake?

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo que entraremos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada por ler até aqui e até a próxima!