Quando uma criança nasce, nasce também uma “nova” família. Não importa se é o primeiro, segundo ou terceiro filho, nada nunca é igual – nem na gestação e nem na criação dos pequenos. Por isso, muitos pais e mães correm contra o tempo para eternizar os momentos que não voltam mais e deixar tudo guardado no coração e nos álbuns.

Neste sentido, em meio a tantas opções de ensaios fotográficos, aqueles que extraem o sorriso espontâneo dos pequenos e garantem diversão para a família toda são os que mais viram tendência. É o caso do Smash the Cake, que veio dos Estados Unidos diretamente para as telas dos nossos smartphones como a tendência do momento.

O ensaio, que consiste em fotografar o primeiro contato da criança com bolos confeitados, registra de forma única a reação do pequeno, captando a alegria de se sujar e bagunçar ao lado de toda a família.

Super alegre e alto astral, o Smash the Cake – ou Smash the Fruit – faz com que todos ao redor voltem a ser crianças. Mas muito além da farra e da sujeira deliciosa, esse tipo de sessão fotográfica eterniza uma fase especial, na qual o bebê está se descobrindo e explorando um mundo completamente novo, assim como seus pais.

Por trás das câmeras

Registrar essas descobertas em um ensaio delicado, bonito e único, como esse, é uma forma de eternizar as descobertas de toda a família. Apesar de parecer apenas diversão em um primeiro momento, o Smash the Cake permite irmos além do óbvio, garantindo cliques especiais e que, de fato, retratam o momento.

Com um cenário lúdico e aconchegante, os pequenos vão se sentir à vontade para desbravar o ambiente e, claro, o bolo. Além de permitir que eles vivam essa fase de descoberta de uma maneira mágica, você também viverá situações únicas, já que um ensaio NUNCA é igual o outro.

Se seu filho é mais tímido, você pode conversar tranquilamente com ele para ambientá-lo e até mesmo mostrar a delícia de se sujar. Além disso, se o pequeno não gosta de doces, aposte em bolos de frutas ou frutas inteiras.

As opções são muitas e pensadas especialmente para agradar a família toda. Por isso, se você ainda está em dúvida se realmente vale a pena fazer ou não esse tipo de ensaio, nosso conselho é: faça e se divirta. Você vai ter em mãos o registro de uma das fases mais gostosas do seu filho e da sua vida.

E se você tem uma super família, que tal aproveitar e fazer um ensaio conjunto, com seus filhos brincando e (re)descobrindo juntos as texturas, sabores e cores? Fotografar essa união – e aproveitar para participar de uma sessão – vai te dar uma leveza ainda maior no coração e a certeza de que fez a escolha certa.

Para que você possa ter ainda mais certeza, que tal dar uma olhadinha nos nossos ensaios Smash the Cake?

Neste artigo, você descobriu entre fazer ou não fazer, um Smash the Cake com seu filho(a). Agora, é só se inspirar, montar um cenário colorido e começar a clicar!

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Escolhendo o local ideal para esmagar o bolo
Meu filho não come bolo: como fazer uma sessão de Smash the Cake?
Smash the cake: entre você também nessa brincadeira
O que é Smash the Cake?
Como é feito o ensaio Smash the Cake com bebês?
Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada e até breve!