Ahhh… enfim chegou o Natal! E com ele a dúvida: quais as roupas para ensaio de Natal devo usar?

Já imaginou que delícia reunir aqueles que você ama para um lindo ensaio de natal? Um momento todo só de vocês para celebrar a chegada dessa, que é a época mais emocionante e esperada do ano.

E engana-se quem pensa que para as fotos ficarem com cara de natal, é obrigatório o uso de fantasias de papai ou mamãe Noel.

Com criatividade, podemos ir muito mais além e apostar em looks especiais, que deixarão o ensaio muito mais bonito e cheio de personalidade.

Abaixo, separamos algumas dicas de looks para o ensaio de natal, inclusive com a participação da família. Confira e arrase!

Roupas para ensaio de Natal – saiba o que usar

A cor vermelha é super bem-vinda, mas você não precisa se prender a ela. Uma dica para deixar o ensaio ainda mais especial e bem divertido é apostar em uma mistura entre verde e vermelho, tradicionalmente as cores do Natal. Você pode utilizá-las em acessórios, cardigãs ou nas próprias peças de roupa, conforme dica abaixo.

Para deixar as fotos de Natal ainda mais fofas e lindas, recomendamos o uso das opções abaixo, tanto para as crianças quanto para os pais ou acompanhantes. A mamãe, se preferir, pode vir de blusa clara, neutra, off-white ou cinza claro para não aparecer mais do que o bebê ou criança. A mesma coisa vale para o papai.

– Peças jeans com blusas e camisas em tons de branco, verde ou vermelho;

– Vestidos e bermudas brancas ou vermelhas;

– Blusas e camisetas vermelhas ou verde escuro;

– Pijamas com tema de Natal, especialmente os listrados, ficam uma graça;

– Roupas natalinas ou fantasias.

E claro, não podemos esquecer das clássicas estampas em tartã ou xadrez, nos tons de vermelho ou verde! Um charme.

Como se preparar para o ensaio de Natal em família

Conforto acima de tudo!

Antes de escolher qualquer peça, é fundamental prestar atenção no conforto, especialmente quando falamos de crianças.

Isso porque, precisamos sempre estar preparados para nos movimentar durante o ensaio – abaixar, sentar no chão, se ajoelhar, jogar para o alto – e fazer inúmeras poses.

Aposte nas cores neutras

Roupas brancas que remetam ao final do ano, vestidos de renda e até pijamas ficam ótimos em ensaios natalinos. Biscoitos de Natal, cookies, leite… Coisas que remetam conforto.

O ideal é que você pense na harmonia da foto e, por isso, talvez seja bacana deixar uma pessoa com cada cor ou uma mistura delas. Ou ainda, combiná-las se preferir.

Acessórios são bem-vindos

Os acessórios sempre trazem mais personalidade ao ensaio, por isso, gravatinhas, suspensórios, tiaras e laços são sempre bem-vindos. Você também pode apostar em gorrinhos de papai Noel, tiaras natalinas e muito mais.

Mas é de suma importância que as peças falem entre si. A tiara e o lacinho devem combinar com o vestido ou com o sapatinho da criança, por exemplo.

Evite estampas ou roupas de marca

Assim como em outros ensaios fotográficos, evite usar roupas com estampas ou marcas. A clássica camiseta “hering” lisa ou camisa polo são ótimas para a ocasião e super baratas também.

No caso de foto em família, fica super legal se todos estiverem com roupas iguais (idênticas para ser sincera!). Dessa maneira, cria-se uma uniformidade na foto deixando-a mais bonita.

As roupas devem mostrar quem você é

De um modo geral, a fotografia deve mostrar quem realmente você é… assim como as roupas usadas nos ensaios.

Se você tem um estilo mais despojado, não adianta vestir uma roupa super comportada e elegante para o ensaio. As fotos não representará o que você é.

Ajude seu filho(a) a “entrar no clima”

Mais importante do que boas fotos, é que todos estejam no clima de Natal. Se o seu filho(a) não estiver “no clima”, as fotos podem acabar sem graça e até superficiais.

Por isso, ajude-o a se soltar, fazendo brincadeiras, colocando músicas relaxantes ou divertidas, e chamando a atenção com objetos iluminados ou que façam barulho. Deixe o ensaio com um ar de brincadeira, assim seu filho irá se divertir e as fotos ficarão muito mais bacanas e espontâneas.

Neste post, apresentei a você algumas dicas de roupas para ensaio de Natal e espero que você tenha esclarecido um pouquinho suas dúvidas.

Aliás, que tal aproveitar para agendar o seu ensaio de natal com a gente?! Solicite agora mesmo, aqui.

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Ensaio de Natal – a época mais esperada do ano chegou
Saiba o dia certo para montar (e desmontar) a árvore de Natal
Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!