Categorias: Fotografia de Gestante889 words3.4 min read

Ensaio gestante: agendou e não sabe o que vestir?

AUTORA

Juliana Ferrari

DATA

julho 18, 2020

CATEGORIA
COMPARTILHE

O tão sonhado dia está chegando e você vai, enfim, eternizar esse momento tão especial, que é a gravidez, de uma forma única e emocionante. Mas, em meio à tantos sentimentos, um desafio: a escolha da roupa perfeita para usar no seu ensaio gestante.

Se este é seu dilema, fique tranquila: você não é a única. Isso porque, essa tarefa, de fato, não é tão simples. Afinal, quanto maior a barriga, menos roupas servem, mais inchada ficamos e todo o resto que só nós mães sabemos. Por isso, separei algumas dicas que vão te ajudar a escolher a roupa ideal para essa ocasião. 

Dicas para escolher as roupas do ensaio gestante

Este tipo de ensaio costuma ser realizado entre a 27ª e a 31ª semana de gravidez, quando a barriga já está maior e a mãe está mais disposta para se movimentar durante a sessão. Mas para garantir que tudo saia conforme o planejado, é fundamental que você se sinta confortável e de bem consigo mesma. Confira algumas dicas abaixo:

Roupas confortáveis, sempre!

Lembre-se que durante a sessão você deve abaixar e se levantar algumas vezes, assim, é importante usar roupas e calçados confortáveis para que você não fique inchada. Caso prefira, peça para fotografar descalça – além de ajudar na descontração, será um alívio e ainda dará um toque intimista para o ensaio.

Prefira peças que valorizam a barriga

A barriga não precisa aparecer em todas as fotos e é possível fazer imagens lindas com vestidos ou camisolas longas, que deixam um ar mais elegante e ajudam a valorizar o momento. Para isso, no entanto, é importante escolher bem o tecido, que deve ser mais leve.

Cores neutras dão um toque especial

Uma das premissas do ensaio gestante é optar por cores neutras. Isso porque, elas tendem a ficar muito mais agradáveis visualmente nas fotos, já que estampas e outros detalhes podem tirar a atenção do assunto. Além disso, cores neutras são mais fáceis de serem trabalhadas e combinam muito mais com o cenário. 

Tire as peças básicas do seu armário

Para unir conforto, cores neutras e dar um toque de modernidade, que tal colocar aquele shorts jeans e uma camisa branca – sua ou do marido – para fora? Você pode deixar o shorts aberto, por exemplo, para mostrar a barriga e, claro, a evolução do Baby. Uma outra dica é colocar um biquini e saída de praia para fotografar de uma forma simples e bastante confortável.

Se você ainda precisa de mais ideias de combos que, com certeza, você tem no armário, aqui vão:

  • Top ou sutiã com um camisão;
  • Vestido tubinho;
  • Camisetas ou camisas amarradas na altura do peito;
  • Saias longas, entre outros.

Que tal aproveitar essas dicas e agendar o seu ensaio conosco?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Pensar na roupa do papai e do irmão mais velho para o ensaio gestante

 

Isso serve também para os outros acompanhantes da sessão fotográfica de gestante. Se você vai levar os filhos mais velhos, a vovó e o papai para o ensaio não esqueça de combinar antes com eles os looks. Aqui também vale lembrar a dica das cores neutras para que o ensaio fotográfico fique harmônico.

 

 

 

Para as roupas dos papais e das crianças eu preparei um guia bem legal também: guia para roupas da família no ensaio.

 

 

 

roupa-ensaio-gestante

roupa-ensaio-gestante

Adrieli_Cancelier–9727

ensaio-gestante-curitiba-luciane-6476

Baby Boy (85)

roupas para ensaio gestante

Mariana e Marcelo (5)

roupas para ensaio gestante

roupas para ensaio gestante

 

 

 

 

 

 

5 – Roupas que tenham o seu estilo

 

E agora a dica mais importante: respeite o seu estilo. Não adianta nada ter um ensaio fotográfico de gestante maravilhoso e você não se reconhecer nas fotos. O mais importante do seu ensaio é que você tenha lembranças reais desse momento tão especial, por isso seja quem você é, quebre as regras e seja feliz, afinal o ensaio é SEU!

 

 

 

Eu recomendo fazer apenas uma ou duas trocas durante o ensaio, para não quebrar o ritmo do seu envolvimento nas fotos e também para você não se sentir exausta ao final do ensaio.

 

 

 

roupas estilosas para grávidasroupas estilosas para grávidas

roupas estilosas para grávidasroupas estilosas para grávidas

Na primeira foto fizemos o ensaio da Day no MON e ela estava usando um vestido justinho listrado e uma jaqueta jeans personalizada por ela. Na segunda foto a Cintia veio de Cuiabá para fazermos o seu ensaio gestante no Bosque do Papa.

 

 

 

Para ajudar na escolha dê uma olhadinha nos nossos ensaios de gestante: Ensaio de Gestante em Curitiba 

 

 

 

Dica extra: vista-se de sorriso e de autoestima. 

 

O ensaio é só seu. Aproveite o momento e lembre-se que o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia.

 

roupas para ensaio gestanteroupas para ensaio gestante

ensaio-gestante-curitibaensaio-gestante-curitiba

 

 

E aí, as dicas te ajudaram? Conta pra gente o que você levou em consideração na hora de escolher o que usar no ensaio de gestante.

Essas forma as pesquisas que fizeram você chegar até aqui -

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS, DICAS E MUITO MAIS

Se você achou isso interessante, talvez queira ler mais essas dicas que preparamos especialmente para você…

VEJA MAIS DICAS

PEÇA AGORA

SEU ORÇAMENTO

Atendemos todas as regiões de São Paulo, o grande ABC, Alphaville, Alto Tietê, Arujá e Guarulhos ou onde você estiver! Preencha o formulário e garanta agora sua SESSÃO DE FOTOS COM A GENTE!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]