Você provavelmente já deve ter se deparado com alguma foto de um ensaio super-mega-divertido de Smash the Cake em sua timeline, não é mesmo? Não à toa, esta tem sido uma das sessões fotográficas mais pedidas dos últimos anos.

Com o objetivo de fotografar e eternizar o primeiro contato da criança com um bolo e, ainda, a descoberta de novas cores, texturas e sabores, esse tipo de ensaio reflete diversão, alegria e amor. Por isso, aproveitar e compartilhar esse momento entre os membros da família pode tornar tudo ainda mais gostoso.

Já imaginou que delícia fazer uma sessão de Smash the Cake com todo mundo reunido – pai, mãe, irmãos? A presença de pessoas tão importantes na vida da criança pode transformar o momento, que já é mágico, em algo ainda mais especial e render cliques únicos e super divertidos. 

Além disso, é uma forma de ficar pertinho dos pequenos quando eles estão descobrindo algo tão novo e tão delicioso como a textura de um bolo confeitado. A emoção do momento deve ser registrada por lentes profissionais, por isso, não perca a oportunidade de se juntar ao seu filho e entrar nessa brincadeira.

Alternativa certa para crianças tímidas

A participação da família, no entanto, vai muito além da diversão. Isso porque, a inclusão dos pais e irmãos na sessão de fotos é uma alternativa inteligente, principalmente, em casos em que as crianças têm vergonha. 

De acordo com estudos, até os dois anos é natural que os pequenos prefiram estar cercados de pessoas conhecidas e a ausência de um rosto familiar pode deixar o ensaio menos confortável.

Assim, com os pais entrando na brincadeira é muito mais provável que as crianças fiquem curiosas para brincar e esmagar o bolo também. Uma forma simples de evitar frustração por parte do bebê e dos pais e, ainda, garantir bons cliques.

Além disso, é uma boa alternativa para famílias com mais de um filho. Isso porque, apesar de ser natural registrar momentos solo dos pequenos, é provável que os irmãos mais velhos fiquem com um pouco de ciúmes. 

Dessa forma, incluí-los nesse ensaio, deixando-os livres para brincar e bagunçar com os menores é uma forma inteligente de mostrar que ele é fundamental na vida da família. Isso aumenta, ainda, a interação entre os irmãos, de forma considerável.

Então, agora que você já sabe todos os benefícios de um ensaio Smash the Cake em família, que tal você entrar na brincadeira também e promover uma bagunça daquelas com os pequenos? Garantimos que é diversão na certa!

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

O que é Smash the Cake?
Como é feito o ensaio Smash the Cake com bebês?
Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake?
Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake
A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?
Por dentro do Smash the Cake: passo-a-passo para acertar em cheio

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada por ler até aqui!

Acompanhe o blog! Ou siga-me nas redes sociais: Facebook | Instagram.
Sempre trazemos novidades, making of e as melhores dicas para você!

Juliana Ferrari_Avatar

Sobre Juliana Ferrari

Fotógrafa, paulistana, casada e mãe de duas filhas, Juliana Ferrari ao ingressar no mundo da fotografia, optou em especializar-se no que mais ama – as crianças.

SAIBA MAIS

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Discussion

Leave A Comment

o que dizem
avada-taxi-testimonial-2

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

mãe do Gabriel – JÉSSICA DIAS