Roupas para Smash the Cake ajudam não somente na composição do cenário, mas em muitos outros fatores.

Fofo, divertido e único. Não é a toa que o Smash the Cake se tornou a tendência do momento. O ensaio de origem norte-americana, que caiu nas graças de pais e mães de todo o mundo, promete bagunça do começo ao fim.

Mas, para que os pequenos e a família aproveitem tudo da melhor forma possível, é importante escolher o local ideal e apostar em um cenário bonito, um bolo gostoso e, principalmente, em uma roupa super confortável.

Afinal, nada mais chato do que elásticos que apertam, marcam e deixam a criança estressada, estragando toda a fofura da cena, não é mesmo? Assim, é fundamental tomar cuidado na hora de escolher o look do dia. Nem sempre a opção mais bonita é, também, a mais confortável.

Como escolher a roupa para o Smash the Cake?

Roupas confortáveis vão deixar a criança ainda mais à vontade para se divertir e esmagar o bolo. Mas a escolha nem sempre é simples, principalmente se a criança ainda não sabe falar, expor sua opinião e informar o que é o mais bacana para ela.

Por isso, cabe aos pais escolher a roupa ideal para que a sessão seja ainda mais divertida. Neste sentido, uma boa opção é deixar os pequenos à vontade. Entre os modelos mais escolhidos para esse tipo de ensaio, destacamos alguns:

  • Para as meninas, é indicado apostar em tutus sem elástico, maiôs, vestidinhos leves, fantasias ou bodies;
  • Para os meninos, as opções são ainda mais práticas e confortáveis, já que podem ficar de cuequinha, fralda (como em O Poderoso Chefinho, por exemplo), sunga, fantasias ou bodies.

Aliar conforto, praticidade e beleza não é uma tarefa simples. Mas uma boa dica é pedir ajuda ao fotógrafo para unir tudo isso em um único look. O profissional, além de especializado em tirar fotos de criança, está acostumado com esse tipo de ensaio, o que pode facilitar – e muito – para as mamães e papais de plantão.

Contar com a ajuda do fotógrafo permite, ainda, garantir que a roupa combine 100% com o cenário escolhido. Assim, uma coisa ajuda a compor a outra de forma sutil, deixando o registro ainda mais foto e especial.

O estúdio Juliana Ferrari Fotos e Filmes conta com inúmeros cenários e vestimentas para os pequenos e pequenas. Entrem em contato conosco para maiores informações.

Não foque apenas na roupa

De fato o look é importante, mas não mais que a diversão dos pequenos. Por isso, lembre-se sempre que não importa o quão confortável ou bonita seja a roupa, ela deve ficar suja ao final da sessão. 

Assim, não volte toda a sua atenção à escolha da roupa – e muito menos se preocupe em usar looks caros ou de marca. Ele é apenas uma parte do cenário, já que os protagonistas são o bebê, o bolo e a consequente bagunça.

Quanto mais o pequeno se soltar e estiver a vontade, mais ele se divertirá e se sujará. E como essa é justamente a ideia do Smash the Cake, quanto mais bagunça, mais podemos ver e provar que o pequeno aproveitou esse momento único.

Neste artigo, você descobriu que roupas confortáveis são grandes aliados na hora de fotografar o seu Smash the Cake. Agora, é só se inspirar, montar um cenário colorido e começar a clicar!

Quer ter um ensaio pra lá de animado, confortável e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?
Por dentro do Smash the Cake: passo-a-passo para acertar em cheio
Smash the Cake: fazer ou não fazer?
Escolhendo o local ideal para esmagar o bolo
Meu filho não come bolo: como fazer uma sessão de Smash the Cake?
Smash the cake: entre você também nessa brincadeira

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Ah, obrigada por ler até aqui!

Acompanhe o blog! Ou siga-me nas redes sociais: Facebook | Instagram.
Sempre trazemos novidades, making of e as melhores dicas para você!

Juliana Ferrari_Avatar

Sobre Juliana Ferrari

Fotógrafa, paulistana, casada e mãe de duas filhas, Juliana Ferrari ao ingressar no mundo da fotografia, optou em especializar-se no que mais ama – as crianças.

SAIBA MAIS

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Discussion

Leave A Comment

o que dizem
avada-taxi-testimonial-2

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

mãe do Gabriel – JÉSSICA DIAS