O nascimento de um bebê é um motivo e tanto para ser comemorado. Neste sentido, nos últimos anos, novos tipos de ensaios fotográficos têm surgido no mercado, com o objetivo de acompanhar o crescimento dos pequenos, mês a mês, e eternizar alguns momentos divertidos. Em meio a tantas opções, uma em especial tem se destacado: o Smash the Cake.

É muito provável que você já tenha ouvido falar neste tipo de ensaio e se deparado com uma foto super bacana de crianças lambuzadas de bolo e sorridentes em suas redes sociais. Isso porque, a onda que começou nos Estados Unidos, chegou ao Brasil com força e tem chamado a atenção de papais e mamães que querem um ensaio fofo, divertido e diferente.

Mas, afinal, o que significa Smash the Cake?

Do inglês, o termo pode ser traduzido livremente como “amassar o bolo”. E é justamente essa a ideia do ensaio. Com um cenário repleto de cores vivas e um bolo confeitado – e delicioso -, a criança tem luz verde para atacar o doce da forma como julgar melhor.

Apesar de ter ganhado força nos EUA, o Smash the Cake como conhecemos hoje foi inspirado em uma tradição mexicana, que prevê que o aniversariante morda o bolo inteiro antes dele ser cortado e distribuído aos convidados. 

Com algumas adaptações, o objetivo é fotografar e registrar o primeiro contato do bebê com esse tipo de doce, é importante que ele se sinta à vontade para tocar, comer e passar bolo no rosto e no corpo. E por que não esmagar o bolo? Quanto mais esmagar e se lambuzar, melhores serão os cliques. 

Diversão na certa

É difícil imaginar uma combinação melhor do que família reunida, doce e brincadeiras, não é mesmo? Por isso, esse tipo de ensaio é tão divertido e único. Com a criança livre para brincar e descobrir novas sensações, as fotos nunca são iguais umas às outras, já que é possível que apareçam novas situações a cada ensaio.

Dentro ou fora do estúdio, o Smash the Cake é, geralmente, realizado em um ambiente fofo, que tem como parte um cenário montado e cheio de cores. Mas para garantir que tudo saia como o planejado e, ainda, seja divertido, é fundamental que o ensaio seja registrado por um fotógrafo especializado em crianças.

Isso porque, esse tipo de profissional, além da experiência na composição do cenário, entende a dinâmica do ensaio como ninguém, garantindo que o bebê fique à vontade para explorar novos cheiros, cores e sabores. 

Assim, ainda que essa seja a bola da vez e que cada vez mais fotógrafos ofereçam esse serviço, é importante contar com o apoio de um profissional que saiba trabalhar com crianças e seja paciente. Afinal, é importante lembrar que além de se lambuzar, é possível que os pequenos estranhem a situação em um primeiro momento.

Montagem de um cenário colorido, um ambiente extremamente fofo, que seja confortável e meigo ao mesmo tempo, acolhendo seu bebê para um ensaio de fotos inesquecíveis onde ele será apresentado pela primeira vez a um bolo confeitado, colorido e bem macio! A graça é ele descobrir sozinho: texturas, gostos, cheiros e cores.

O plano é que o bebê esmague, coma, lamba, faça o que quiser com aquele objeto colorido não identificado que está na frente dele. Combinado?!

Neste artigo, você descobriu o que é um ensaio Smash the Cake e sua origem. Agora, é só se inspirar, montar um cenário colorido e começar a clicar!

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Como é feito o ensaio Smash the Cake com bebês?
Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake?
Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake
A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?
Por dentro do Smash the Cake: passo-a-passo para acertar em cheio
Smash the Cake: fazer ou não fazer?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada por ler até aqui!

Acompanhe o blog! Ou siga-me nas redes sociais: Facebook | Instagram.
Sempre trazemos novidades, making of e as melhores dicas para você!

Juliana Ferrari_Avatar

Sobre Juliana Ferrari

Fotógrafa, paulistana, casada e mãe de duas filhas, Juliana Ferrari ao ingressar no mundo da fotografia, optou em especializar-se no que mais ama – as crianças.

SAIBA MAIS

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Discussion

Leave A Comment

o que dizem
avada-taxi-testimonial-2

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

mãe do Gabriel – JÉSSICA DIAS