O mundo está em constante evolução e, com isso, novos estilos de vida surgem diariamente. De uns anos para cá, uma verdadeira legião de pais e mães têm mudado a sua forma de maternar, apostando em cardápios e rotinas mais saudáveis para garantir o pleno desenvolvimento de seus filhos.

Com cada vez mais pessoas optando por não oferecer doces até os dois anos de idade da criança, as empresas que trabalham com esse público tem se preparado para atender demandas diferentes. É o caso de fotógrafos especializados em crianças, por exemplo, que tem criado alternativas para agradar a todos.

Isso porque, ainda que as formas de criação sejam diversas, todo mundo deseja ver seus filhos explorando e descobrindo o mundo por meio do tato, olfato e gosto. Mas muito mais do que isso, todos os pais e mães querem registrar momentos especiais. 

Neste sentido, o Smash the Fruit já é uma tendência mundial e segue uma linha um pouco mais saudável. Com o objetivo de atender os mais diversos públicos, esse ensaio é uma alternativa deliciosa e linda para quem não come doce – seja por escolha ou porque realmente não gosta de bolos e afins.

A ideia, como o próprio nome sugere, é justamente trocar o bolo pela fruta. Afinal, a diversão está no momento e não apenas no alimento, não é mesmo?

Explore as cores e sabores das frutas

As frutas tem sabores, cores e texturas únicas, o que torna o momento ainda mais especial. Atualmente, aliás, é possível encontrar uma enorme variedade no mercado, como melancia, abacaxi, morango, kiwi, mamão, banana, entre outras.

Com tantas opções, o ideal é que os pais escolham sempre o tipo de fruta preferida dos pequenos. Como o lema é diversão, é possível, ainda, juntar alguns ingredientes novos e fazer uma grande taça de salada de fruta para que as crianças se esbaldem e façam toda a sujeira que lhes cabe.

Há, ainda, quem prefira cortar as frutas em formato de bolo. A melancia, nesse caso, é a opção mais pedida, já que, devido ao seu tamanho, consistência e cor, é mais fácil de manusear e transformar em um “bolo” fake.

Transforme a sessão em uma feira das frutas

Com cores vibrantes, as frutas por si só já dão um toque mais do que especial no ensaio. No entanto, é bacana criar um cenário lúdico, colorido e divertido para a sessão de fotos. Isso tornará o momento ainda mais especial.

Uma boa aposta é colocar algumas mini barracas e cestos para deixar o ambiente com cara de feira livre ou fazer uma vila das frutas. Além de completamente diferente, o tema tem um viés natural e fofo.

Agora que você já sabe que é possível trocar o Smash the Cake pelo Smash the Fruit, que tal agendar a sua sessão e deixar a criatividade correr solta?

Quer ter um ensaio pra lá de animado e inesquecível? Então solicite aqui um orçamento e guarde para sempre essa fase do seu pequeno(a)!

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Como é feito o ensaio Smash the Cake com bebês?
O que é Smash the Cake?
Como é feito o ensaio Smash the Cake com bebês?
Qual o tamanho do bolo para Smash the Cake?
Roupas confortáveis são grandes aliados em sessões de Smash the Cake
A partir de qual idade é possível fazer o Smash the Cake?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada por ler até aqui!

Acompanhe o blog! Ou siga-me nas redes sociais: Facebook | Instagram.
Sempre trazemos novidades, making of e as melhores dicas para você!

Juliana Ferrari_Avatar

Sobre Juliana Ferrari

Fotógrafa, paulistana, casada e mãe de duas filhas, Juliana Ferrari ao ingressar no mundo da fotografia, optou em especializar-se no que mais ama – as crianças.

SAIBA MAIS

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Discussion

Leave A Comment

o que dizem
avada-taxi-testimonial-2

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

mãe do Gabriel – JÉSSICA DIAS