Categorias: Fotografia de Gestante778 words3 min read

Qual melhor época para fazer o book gestante?

AUTORA

Juliana Ferrari

DATA

março 24, 2021

CATEGORIA
COMPARTILHE

Um dos principais objetivos de um book gestante é registrar a gestação e quanto a mamãe ficou ainda mais perfeita enquanto esperava seu bebê.

Para conseguir isso, sabia que existe uma época certa da gravidez para fazer as fotos? A ideia é garantir que a barriga esteja aparente, empinada, mas evitar os períodos nos quais a mulher tende a ficar mais inchada e desconfortável.

Leia também
Quanto custa um ensaio gestante?
Ensaio gestante: agendou e não sabe o que vestir?
Fotografia de gestante: tudo o que você precisa saber (e um pouco mais)!

Ok! Mas então, quando fazer o ensaio gestante? É isso que vamos responder agora!

Book gestante não precisa de hora certa!

Muitas mamães, seja de primeira, segunda ou terceira viagem, chegam até nós querendo eternizar a gravidez em um book gestante. Afinal, a gestação é um momento especial e único da maternidade, que merece ser registrado.

A medida que a barriga cresce, a ansiedade aumenta e o cansaço físico também. Por isso, o quanto antes você marcar o seu ensaio, melhor! Há menos riscos de o bebê nascer ou de você desistir porque os pés ou o rosto incharam demais.

Para garantir a data, sempre levamos em consideração a Data Prevista do Parto (DPP), indicada por nossas clientes em nossa primeira reunião ou contato.

O contato inicial, aliás, é fundamental para que possamos nos conhecer melhor, definir juntas a melhor data e, claro, escolher cenário, tipo de fotografia, entre outros detalhes técnicos que fazem toda a diferença na hora da sessão de fotos.

Além disso, as mamães precisam se sentir confortáveis com a situação, o que torna ainda mais importante essa conversa inicial. É normal que fiquemos mais relaxados e tranquilos em ambientes e com pessoas que temos confiança.

Afinal, quando fazer um book gestante?

O melhor período para fazer o ensaio gestante é entre a 28ª e a 32ª semana (equivalente ao 7º ou 8º mês de gestação), já que neste período o bebê já está bem desenvolvido e a barriga redondinha, ideal para esse tipo de foto.

Além disso, as mamães tendem a se sentir mais dispostas e à vontade para fazer poses e passar horas fotografando. Afinal, ser modelo pode ser mais difícil e cansativo do que parece.

Vale lembrar que a questão do inchaço também depende de cada corpo, há mulheres que, simplesmente, não têm esse problema. Além disso, é preciso considerar o possível clima no dia das fotos.

Por exemplo, no verão é comum as pessoas incharem mais, logo, as grávidas têm mais propensão.

Se estiver tendo a graça de gerar gêmeos, então nossa sugestão é fazer seu book gestante entre a 27ª e a 31ª semana, antecipando em uma semana, a sessão de fotos.

Além disso, o horário escolhido para o ensaio também pode influenciar nessa questão. Nesse caso, início da manhã ou final de tarde, quando a temperatura está mais amena, contribuem para fotos com luzes incríveis e menos desconforto físico.

E por que você não deve deixar para fotografar no final da gravidez?

Ao deixar para fazer as fotos um pouco mais para o final da gravidez, além do risco do nascimento prematuro do bebê, as mães precisam lidar com outras condições e situações, como o inchaço mencionado acima, o suor excessivo, os calores e, claro, os cansaços.

É importante lembrar, também, que nem toda gravidez é igual e, consequentemente, nem todo ensaio pode ser igual. Assim, recomendamos que evite deixar para os dias finais da gestação, seu book gestante.

Por isso, se você está grávida e deseja fazer seu book gestante, que tal aproveitar esse texto para conversar um pouco com a gente e já marcar a data do seu ensaio?

Neste post, disse a você qual o período ideal para fazer seu ensaio gestante e por que você não deve deixar para fotografar no final da gravidez. Sobre isso, aliás temos três artigos que vão lhe ajudar bastante:

Ensaio gestante: agendou e não sabe o que vestir?
Como deve ser a maquiagem e o cabelo para o ensaio gestante
Fotografia de gestante: tudo o que você precisa saber (e um pouco mais)!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários logo abaixo que entramos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada e até a próxima!

PESQUISAS RELACIONADAS

MAKING OF, DICAS E MUITO MAIS

Se você achou isso interessante, talvez queira ler mais essas dicas que preparamos especialmente para você…

VEJA MAIS DICAS