O tão sonhado dia está chegando e você vai, enfim, eternizar esse momento tão especial, que é a gravidez, de uma forma única e emocionante. Mas, em meio à tantos sentimentos, um desafio: a escolha da roupa perfeita para usar no seu ensaio gestante.

Se este é seu dilema, fique tranquila: você não é a única. Isso porque, essa tarefa, de fato, não é tão simples. Afinal, quanto maior a barriga, menos roupas servem, mais inchada ficamos e todo o resto que só nós mães sabemos. Por isso, separei algumas dicas que vão te ajudar a escolher a roupa ideal para essa ocasião. 

Dicas para escolher as roupas do ensaio gestante

Este tipo de ensaio costuma ser realizado entre a 27ª e a 31ª semana de gravidez, quando a barriga já está maior e a mãe está mais disposta para se movimentar durante a sessão. Mas para garantir que tudo saia conforme o planejado, é fundamental que você se sinta confortável e de bem consigo mesma. Confira algumas dicas abaixo:

Roupas confortáveis, sempre!

Lembre-se que durante a sessão você deve abaixar e se levantar algumas vezes, assim, é importante usar roupas e calçados confortáveis para que você não fique inchada. Caso prefira, peça para fotografar descalça – além de ajudar na descontração, será um alívio e ainda dará um toque intimista para o ensaio.

Prefira peças que valorizam a barriga

A barriga não precisa aparecer em todas as fotos e é possível fazer imagens lindas com vestidos ou camisolas longas, que deixam um ar mais elegante e ajudam a valorizar o momento. Para isso, no entanto, é importante escolher bem o tecido, que deve ser mais leve.

Cores neutras dão um toque especial

Uma das premissas do ensaio gestante é optar por cores neutras. Isso porque, elas tendem a ficar muito mais agradáveis visualmente nas fotos, já que estampas e outros detalhes podem tirar a atenção do assunto. Além disso, cores neutras são mais fáceis de serem trabalhadas e combinam muito mais com o cenário. 

Tire as peças básicas do seu armário

Para unir conforto, cores neutras e dar um toque de modernidade, que tal colocar aquele shorts jeans e uma camisa branca – sua ou do marido – para fora? Você pode deixar o shorts aberto, por exemplo, para mostrar a barriga e, claro, a evolução do Baby. Uma outra dica é colocar um biquini e saída de praia para fotografar de uma forma simples e bastante confortável.

Se você ainda precisa de mais ideias de combos que, com certeza, você tem no armário, aqui vão:

  • Top ou sutiã com um camisão;
  • Vestido tubinho;
  • Camisetas ou camisas amarradas na altura do peito;
  • Saias longas, entre outros.

Que tal aproveitar essas dicas e agendar o seu ensaio conosco?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Pensar na roupa do papai e do irmão mais velho para o ensaio gestante

 

Isso serve também para os outros acompanhantes da sessão fotográfica de gestante. Se você vai levar os filhos mais velhos, a vovó e o papai para o ensaio não esqueça de combinar antes com eles os looks. Aqui também vale lembrar a dica das cores neutras para que o ensaio fotográfico fique harmônico.

 

 

 

Para as roupas dos papais e das crianças eu preparei um guia bem legal também: guia para roupas da família no ensaio.

 

 

 

roupa-ensaio-gestante

roupa-ensaio-gestante

Adrieli_Cancelier–9727

ensaio-gestante-curitiba-luciane-6476

Baby Boy (85)

roupas para ensaio gestante

Mariana e Marcelo (5)

roupas para ensaio gestante

roupas para ensaio gestante

 

 

 

 

 

 

5 – Roupas que tenham o seu estilo

 

E agora a dica mais importante: respeite o seu estilo. Não adianta nada ter um ensaio fotográfico de gestante maravilhoso e você não se reconhecer nas fotos. O mais importante do seu ensaio é que você tenha lembranças reais desse momento tão especial, por isso seja quem você é, quebre as regras e seja feliz, afinal o ensaio é SEU!

 

 

 

Eu recomendo fazer apenas uma ou duas trocas durante o ensaio, para não quebrar o ritmo do seu envolvimento nas fotos e também para você não se sentir exausta ao final do ensaio.

 

 

 

roupas estilosas para grávidasroupas estilosas para grávidas

roupas estilosas para grávidasroupas estilosas para grávidas

Na primeira foto fizemos o ensaio da Day no MON e ela estava usando um vestido justinho listrado e uma jaqueta jeans personalizada por ela. Na segunda foto a Cintia veio de Cuiabá para fazermos o seu ensaio gestante no Bosque do Papa.

 

 

 

Para ajudar na escolha dê uma olhadinha nos nossos ensaios de gestante: Ensaio de Gestante em Curitiba 

 

 

 

Dica extra: vista-se de sorriso e de autoestima. 

 

O ensaio é só seu. Aproveite o momento e lembre-se que o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia.

 

roupas para ensaio gestanteroupas para ensaio gestante

ensaio-gestante-curitibaensaio-gestante-curitiba

 

 

E aí, as dicas te ajudaram? Conta pra gente o que você levou em consideração na hora de escolher o que usar no ensaio de gestante.

Juliana Ferrari_Avatar

Sobre Juliana Ferrari

Fotógrafa, paulistana, casada e mãe de duas filhas, Juliana Ferrari ao ingressar no mundo da fotografia, optou em especializar-se no que mais ama – as crianças.

SAIBA MAIS

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Discussion

Leave A Comment

o que dizem
avada-taxi-testimonial-2

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

mãe do Gabriel – JÉSSICA DIAS