Você sabia que para um ensaio gestante ficar ainda mais bonito, as mamães também precisam se preparar antes de chegar ao estúdio? Isso porque, as fotos não eternizam apenas aquele momento, mas também captam todos os detalhes de forma minuciosa. Por isso, é fundamental prestar atenção na maquiagem, cabelo, acessórios, e, claro, cenários e figurinos. 

Apesar de parecerem dicas simples, muitas pessoas ficam em dúvida da cor da roupa ou do tipo de maquiagem a ser escolhido para esse momento. Afinal, as roupas precisam combinar com o cenário, o cabelo precisa estar de acordo com a roupa e com o momento da nova mamãe e, claro, a maquiagem deve ser adequada para o ensaio.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como deve ser a maquiagem e o cabelo para este tipo de sessão fotográfica. Com elas, certamente o resultado final ficará ainda mais especial.

Então confira neste post que preparei especialmente para você!

Aposte em uma maquiagem leve, mas bonita

Uma maquiagem leve, com tons neutros, é, sem dúvidas, a mais indicada para este tipo de sessão. No entanto, é importante lembrar que isso não significa necessariamente uma maquiagem simples e quase imperceptível. 

A ideia, na verdade, é apostar em uma base com excelente cobertura, bem como em elementos fundamentais para que a pele fique mais bonita, como o primer, pó e blush de qualidade.

Ajuda profissional é sempre bem-vinda

Em um momento especial como esse, a mãe, seja ela de primeira viagem ou não, merece ser acompanhada por profissionais de qualidade. Por isso, para garantir uma maquiagem ainda mais bonita, recomendamos a contratação de um maquiador. Com isso, você terá a pele perfeita, com a quantidade ideal de cada produto – nada mais, nada menos.

Pinte as unhas de cor neutra

Nossa principal recomendação é que a gestante opte por unhas na cor clara ou francesinha. É fundamental que você se atente a esse detalhe e tenha em mente que as mãos são muito importantes nesse tipo de ensaio, já que ficam em destaque em grande parte das poses – mão na barriga, no berço ou segurando os sapatinhos são muito comuns.

Roupas bonitas e confortáveis

Os ensaios são realizados, geralmente, no sétimo mês da gestação, quando o conforto se torna indispensável. Por isso, evite usar roupas muito apertadas, como leggings. Sugerimos que as lingeries sejam sempre na cor da pele e, preferencialmente, em um tecido que não marque. Afinal, a ideia é que o resultado final seja elegante e emocionante, não é mesmo?

Uma boa dica, é apostar em itens claros e mais largos, como camisões, vestidos, camisolas, saias, entre outros, que contenham rendas ou outros tecidos que valorizam você.

Lembre-se sempre de que as peças devem estar de acordo com o cenário escolhido e, por isso, o mesmo deve ser levado em consideração na hora de escolher o figurino.

Aposta em acessórios

Tiaras delicadas, brincos, colares, pulseiras e outros acessórios podem ajudar a compor o figurino e valorizar, ainda mais, as fotos. Idealmente, você deve optar por acessórios delicados e que tenham pouco brilho. Uma boa dica é levar para o ensaio aquela peça de família ou algo que seja muito especial e traga boas memórias para você.

No mais, recomendamos que você sempre preze pelo seu conforto e autonomia. Por isso, busque agendar o ensaio em um horário em que você esteja mais disposta. Considere, apenas, a luz natural do horário.

Então, agora que você já sabe como deve ser a maquiagem, o cabelo e as unhas para o ensaio gestante, que tal você aproveitar e agendar sua sessão comigo? Garanto que você não se arrependerá!

Quer ter um ensaio gestante inesquecível? Então solicite aqui seu orçamento

Veja abaixo outras dicas interessantes e que podem ajudar você!

Fotografia de gestante: tudo o que você precisa saber (e um pouco mais)!
Fotografia de parto: o que é e por que você DEVE fazer esse registro?

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários logo abaixo que entraremos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Obrigada por ler até aqui!

Acompanhe o blog! Ou siga-me nas redes sociais: Facebook | Instagram.
Sempre trazemos novidades, making of e as melhores dicas para você!

Juliana Ferrari_Avatar

Sobre Juliana Ferrari

Fotógrafa, paulistana, casada e mãe de duas filhas, Juliana Ferrari ao ingressar no mundo da fotografia, optou em especializar-se no que mais ama – as crianças.

SAIBA MAIS

Subscribe Today

Subscribe to our monthly newsletter to receive all of the latest news and articles directly to your inbox.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Discussion

Leave A Comment

o que dizem
avada-taxi-testimonial-2

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.”

mãe do Gabriel – JÉSSICA DIAS